Desde 2016, o Re-Roupa já lançou 04 coleções em parceria com a Farm Rio. São coleções feitas a partir de material de lançamentos passados da marca carioca. A princípio roupas com pequenos defeitos e hoje em dia sobras de tecidos das mais variadas coleções.

Trabalhar com uma grande marca exige de um projeto como o nosso inúmeros esforços inéditos: criar uma capacidade de produção para atender maior demandas (capacitar mais gente, cumprir novas exigências), formar e informar um público que até então não havia se questionado a respeito dos excessos de produção de sua marca preferida. Exige também o esforço de explicar, a quem não compreenda o porquê da nossa associação com marcas que funcionam de forma tão diferente.

Nosso pensamento é o de que, se questionamos e advogamos por novos processos de produção mais justos (tanto ambientalmente quanto socialmente) não devemos fechar as portas quando a grande indústria (onde esses maiores impactos negativos podem acontecer) tem interesse em ser parceira de um projeto como o Re-Roupa.

 De lá para cá, já foram mais de 5.000 m de tecido que estavam parados nos galpões da Farm que se tornaram peças únicas e vendidas para várias cidades do Brasil, gerando renda pra mais costureirxs, aumentando e fortalecendo a equipe do Re-Roupa.

Fotos: Karina Consani
Modelos: Isa Rossi, Gustavo Jacques, Ana Julia Sanchez